FANDOM


Shaula Gorgon
Anime | Mangá
Shaula Gorgon(Anime)

Kanji シャウラ・ゴーゴン
Rōmaji Shaura Gōgon
Pseudônimos Lady Shaula
Primeira Aparição
No Mangá Capítulo 6 (Soul Eater: NOT!)
Informações
Gênero Feminino2 Feminino
Classificação Bruxa Bruxa
Magia Escorpiões
Voz

Shaula Gorgon (シャウラ・ゴーゴン, Shaura Gōgon) é uma Bruxa e uma das Irmãs Gorgon, ao lado de Medusa Gorgon e Arachne Gorgon. Devido à sua aparência jovem, ela se presume ser a mais jovem das irmãs e, apesar de sua idade, é a principal antagonista do spin-off da série Soul Eater Not!.

Aparência Editar

Shaula, ao contrário de suas irmãs, demonstra todas as qualidades de uma adolescente típica, em vez do que os de uma mulher madura, levando à afirmação de que ela é a mais jovem entre as suas duas irmãs. Sua tez pálida e sem mácula serve para acentuar suas características faciais finas, que são caracterizadas pela íris incomum exibido por ambos os olhos, um traço aparentemente compartilhado por todos os membros de sua família imediata. Aludindo à sua tematização de escorpião, esta característica distintiva toma a forma de dois ferrões de escorpião, que juntos formam um círculo completo localizado no centro de cada olho (que também se parece com o yin yang para alguns espectadores). Continuando com este motivo, o seu padrão floral ou lenço na cabeça coberta de cabelo é arranjado em uma trança frouxa longa que termina em forma de ferrão de um escorpião, através do uso de um arco apropriadamente ligado, um aspecto que é ainda acompanhado por um brinco ornamental pendurado em sua orelha direita.

Condizente com a sua idade, vestimenta típica da Shaula consiste em um equipamento de marinheiro de mangas compridas que tem sido adotado por muitas escolas japonesas como seu uniforme padrão. No entanto, diferentemente da maioria das variações, o dela mostra o símbolo do seu signo "Escorpião" (♏) como um pequeno emblema, localizado na porção visível do seu colete sob a gola de marinheiro. Este colar tem duas listras que atravessam ele, uma que vai junto os seus elementos e outra que termina parcialmente na frente.

Habilidades Editar

Magia: Como uma bruxa e Irmã Gorgon, pode-se inferir que ela é muito competente no quesito magia. Seu tipo de magia é em grande parte desconhecido. Sabe-se, contudo, que ela usa hipnose para controlar as vítimas. E alguns de seus traidores usam veneno de ferrões, que sua magia pode ser de natureza venenosa e peçonhenta, ela também e capaz de lançar ferroes a partir de circulos mágicos que ela projeta.

Maldições: Ela é potente em amaldiçoar objetos como anéis para colocar suas vítimas sob hipnose.

Soul Protect: Ela tem mostrado a capacidade de usar Soul Protect, capaz de se infiltrar na Shibusen durante um grande encontro de cidadãos da Death City sem ser notada.

Relacionamentos Editar

Família Editar

Shaula não parece ter qualquer grande ralação com uma das suas irmãs, em vez de observá-las simplesmente como rivais que devem ser superadas para que ela alcance seus objetivos. Apesar de sua relativa obscuridade, em comparação com suas irmãs infames, ela resolutamente acredita que ela é a saída superior de todas as irmãs, o que significa que ela vê-las como inferiores, apesar do fato de que elas são provavelmente mais velhas e, portanto, muito mais experientes do que ela.