FANDOM

Medusa Gorgon
Medusa Gorgon
Kanji メデューサ・ゴーゴン
Rōmaji Medyūsa Gōgon
Português Medusa Gorgon[1]
Primeira Aparição
No Mangá Capítulo 4
No Anime Episódio 6
Informações
Gênero Feminino2 Feminino
Classificação Bruxa Bruxa
Parentes Arachne Gorgon (irmã mais velha)
Shaula Gorgon (irmã mais nova)
Crona (criança)
Afiliação Exército da Medusa
Shibusen (anterior)
Ordem das Bruxas (anterior)
Magia Cobras/Vetores
Voz
Seiyū Hōko Kuwashima

Medusa Gorgon (メデューサ・ゴーゴン, Medyūsa Gōgon) é a primeira antagonista principal da série. Ela é mãe de Crona, e uma das três Bruxas conhecidas como "Irmãs Gorgon".

Personalidade Editar

Medusa é uma mulher muito manipuladora e enganadora, assim como uma cobra que é descrita em várias crenças. Da mesma forma que Dr. Stein vê quase todos como uma experiência, Medusa também está disposta a usar qualquer um para continuar seus planos, e por qualquer meio necessário, até mesmo a ponto de submeter seu filho (a) à atividades de investigação exaustivas. Enquanto estava disfarçada de enfermeira da Shibusen, ela age como uma pessoa boa para poder esconder sua verdadeira natureza, enganando completamente a todos aqueles que entraram em contato com ela.

Mais tarde, é revelado por Arachne que ela teve uma queda por Stein, durante anos, ela afirma que é simplesmente devido à sua criatividade considerável.

HistóriaEditar

Medusa é a irmã mais nova da bruxa Arachne, e mãe de Crona. Na batalha de Arachne com SHinigami, Medusa traiu Arachne e deixou-a morrer.

Medusa, muitas vezes, manipulava Crona, forçando-a a fazer coisas do seu interesse e submetendo-a a seus experimentos com o sangue negro.

HabilidadesEditar

Medusa tem milhares de serpentes em seu corpo prontas para atacar, sem a necessidade de renunciar a sua proteção da alma, que também permite a ela evitar ser descoberta por outras pessoas. Tambem se mostrou uma das mas poderosas e perigosas bruxas da serie mesmo depois de levar um dos mais poderosos ataques do doutor steins conseguiu sobreviver e separar a alma do corpo e possuir o de uma criança.

MagiaEditar

Medusa GVector

Medusa e seus vetores.

A maioria de seus ataques mágicos é assumir a forma de cobras e usa vetores, voltados para o objetivos de apoiar ações físicas diretas realizadas em combate de perto. Após a posse do corpo de Arachne, os ataques de Medusa desenvolvem traços da sua aparência de que são tomadas a partir do tema de sua irmã de aranhas.

  • Serpent Whip: Medusa estende uma de suas cobras para atacar de longe.
  • Vector Arrow: Ataque com uma rajada de flechas direcionadas ao adversário.
  • Analysis Disassemble: Usando vários Vector Arrows, Medusa é capaz de puxar as coisas, tal como um revestimento mágico, distante.
  • Vector Blade: Uma espada criada a partir do comprimido Vector Arrow.
  • Steam Vector: Este ataque envolve Medusa com seus Vector Arrows fazendo um tornado, girando como escudo. Ela também tem mostrado a capacidade de compactar os Vetor Arrows após este ataque a seu comando, para cercar e esmagar o adversário. Chamado Vector Storm no anime.
  • Snake Bomb: Medusa coloca uma cobra de seu corpo em outra pessoa, essa serpente pode detonar quando Medusa dá o sinal.
  • Vector Boost: Uma magia que duplica a potência absorvida na direção da seta.
  • Vector Conduct: Uma técnica de magia usada para permitir que alguém veja setas escondidas que Medusa tem colocado para orientá-los.
  • Vector Plate: Uma técnica que coloca uma seta no chão, que lança sobre quem está na direção que ela está apontando.

Referências Editar

  1. Editora JBC: Soul Eater, Edição em Português (Brasil).