FANDOM


Maka Albarn
Maka Aparência de Maka Albarn na série
Nome
Nome completo Maka Albarn
Apelido(s)
Original マカ・アルバーン
Latinização Maka Arubān
Significado(s)
Português Maka Albarn[1]
Nomes alternativos Maka Alban
Informação Pessoal
Sexo Feminino2 Feminino
Idade 12 (NOT!)
13 (Soul Eater)
14 (fim da série)
Raça Raça humana
Tipo de alma Grigori Grigori

Humana Alma humana anime

Classificação Meister Artífice
Forma(s) de arma Foiceanime Insanidade
Estado atual Ativo
Informação Profissional
Ocupação Estudante
Afiliação Shibusen1 AMAAN
Nacionalidade
Local de origem Japão (antepassados)
Residência Death City, Nevada, EUA
Grupo(s) Spartoi (anterior)
Artesão(s)
Arma(s) Soul Eater Evans
Death Scythe (uma vez)
Família/Clã Família Albarn
Relações Spirit Albarn (pai)
Mulher desconhecida (mãe)
Informação do Mundo Real
Voz(es) Junko Takeuchi (CD Drama)
Chiaki Omigawa (anime)
Estréia no mangá Capítulo 0.1
Capítulo 1 (NOT!)
Estréia no anime Episódio 1
Episódio 1 (NOT!)
Estréia em jogos Monotone Princess
Temas musicais m.albarn

Maka Albarn (マカ・アルバーン Maka Arubān?) é uma artesã de foices e parceira de Soul Eater Evans. Ela é sempre responsável com suas tarefas na Shibusen, sendo uma das alunas mais aplicadas. O principal objetivo dela é superar sua mãe, criando uma Death Scythe mais forte que seu pai. Ela e o pai não se dão muito bem, apesar dele sempre tentar fazer tudo por ela. Seu pai trai muito a mãe na frente de Maka. Graças aos problemas paternos, Maka passou a não confiar mais nos homens, e às vezes nem no seu próprio parceiro, devido Soul sempre fazer piadinhas por seu corpo não ser desenvolvido, pois Maka sente algo de especial por ele, mesmo tentando não demostrar, ou quando a Blair começa a assediá-lo. Para se vingar de Soul (e de outros homens), Maka usa uma técnica vertical chamada "Maka-Chop" (uma modificação de Shinigami-Chop) que consiste em acertar a cabeça de Soul com um livro. Embora ela e Soul briguem muito, ambos possuem um forte laço de amizade. Na luta contra o Kishin, ela mostrou uma habilidade especial: quando ela fica inconsciente (ou seja, sonâmbula), ela usa as habilidades de uma Death Scythe, mas somente no anime. Já no mangá ela ganha uma alma especial de anjo, que a possibilita voar junto com Soul (Death Scythe).

AparênciaEditar

Maka é de ascêndencia caucasiana. De acordo com Soul ela é muito magra e pequena para sua idade, sendo 12-13, na parte 1. Ela tem pele clara, mas delicada, seus cabelos são sedosos de cor loiro-acinzentado que usa em tranças e grandes olhos verdes âmbar. Ela usa uma roupa colegial típico com um casaco e um longo manto (que consiste em mudar de cor ao longo da série), uma blusa branca com um colete amarelo claro por baixo, uma saia xadrez vermelho escuro e botas pretas com fivelas brancas.

PersonalidadeEditar

Maka é muito dedicada aos estudos, como é mostrado no mangá e anime, ela adora ler livros, tanto que anda com um em presso. Ela estuda com freqüência para permanecer como uma aluna exemplar, ela também é muito confiante sobre si, e pode ser um pouco ousado e arrogante (principalmente com Black Star), ela tende à ser muito teimosa, cabeça-dura e é rápida à recorrer à violência. Ela pode ser um pouco descontraída, impulsiva e impaciente, ao longo da série, ela pode admitir seus erros à si mesma, mas é muito orgulhosa para pedir desculpas. Maka é entusiasmada, e as vezes leva seu entusiasmo longe de mais e pode ser muito mandona. Apesar de seu comportamento maduro, ela tende à ter alguns traços criança (ela é secretamente apaixonada por uma música chamada "The Pon Pon", no anime ela chama seu notebook de "Maka Note"), além disso ela confessou ser muito egoísta, por querer ficar mais forte sem alma, para que ela pudesse proteger melhor seu parceiro, Soul, porque ela estava se culpando por suas lesões recentes.

Mas, Maka é extremamente corajosa, determinada e compassiva, ela não hesitou em entregar à si mesma ao Sangue Negro, arriscando sua própria vida apenas para que ela pudesse entender melhor Chrona e ajuda-lo à superar sua depressão, solidão e isolamento. Ela é muito leal, amável e carinhosa para seus amigos e está disposta à parar para ajudar ou encorajar até mesmo estranhos que estão tendo momentos difícies. Ela é muito decidida e não desiste antes de lutar, mesmo que as chances são poucas.

Maka também tem um profundo respeito por seus superiores como o Stein, e geralmente nunca hesita em obedecer suas ordens e ela tem muito orgulho de ser aluna do Shibusen. No entanto,ela é mostrado ser rasgado, às vezes, quando ela não tem certeza se a Shibusen, ou fazer o que ela acha que é certo. No anime bondade e compaixão de Maka mostra muitas vezes com Chrona, ela o (a) reconhece como sendo(a) incompreendido(a) e maltratado(a). Ela é muito valente e de temperamento forte, e por ela ter moral e um bom senso de justiça, ela detesta ver seu pai traindo as mulheres. Na adaptação do anime, Maka é mostrada para ter os poderes demoníacos armas herdadas de sua mãe e seu pai, permitindo que ela conjurar lâminas de seu corpo enquanto ela está inconsciente.

Referências Editar

  1. Editora JBC: Soul Eater, Edição em Português (Brasil).