FANDOM


Arachne Gorgon
Arachne
Kanji アラクネ・ゴーゴン
Rōmaji Arakune Gōgon
Português Aracne Gorgon[1]
Pseudônimos A Herege
Primeira Aparição
No Mangá Capítulo 25
No Anime Episódio 27
Informações
Gênero Feminino2 Feminino
Classificação Bruxa Bruxa
Parentes Medusa Gorgon (irmã)
Shaula Gorgon (irmã)
Chrona (sobrinho-a)
Afiliação Arachnophobia
Magia Aranhas
Voz
Seiyū Michiko Neya

Arachne Gorgon (アラクネ・ゴーゴン, Arakune Gōgon), também conhecida como a "A Heresia", Arachne se torna a segundo maior antagonista. Ela é uma Bruxa e a líder da organização chamada de "Arachnophobia", e é conhecida como a mãe de todas as armas demoníacas. Ela é a mais velha das três irmãs Gorgon - o que inclui Medusa Gorgon e Shaula Gorgon, fazendo-a tia de Crona. O tema animal de sua magia é aranhas.

Aparência Editar

Arachne tem uma pele extremamente pálida e impecável, fazendo parecer que ela está quase construída inteiramente de porcelana. Ela tem uma figura curvilínea, com seios muito grandes, cintura fina e quadris largos. Seus traços faciais são compostos de cabelo preto comprido e escuro, usado de forma para cima com duas vertentes longas que emolduram cada lado do rosto, e os olhos que têm ambas as íris completamente cinza e cada aluno contendo um padrão de teia de aranha negra.

Sua roupa típica consiste simplesmente de um vestido preto sem mangas longas, no entanto, este vestido é incrivelmente longo, na medida em que esconde completamente seus pés, ao terminar em oito pedaços pequenos, como as pernas de uma aranha. A faixa preta estreita envolve o pescoço com um emblema de aranha pequena que está na sua frente e oito extensões que se projetam para fora, nas costas, com quatro saindo de ambos os lados. Duas grandes "mangas", totalmente separadas do vestido, são usadas ​​em seus braços, terminando logo após os cotovelos. Cada uma destas "mangas" também exibe quatro saliências, que surgem nas extremidades da quantidade significativa de tecido saliente. Ela também usa dois brincos de aranha que pendem para baixo de suas orelhas.

Arachne muitas vezes carrega um leque preto que é decorado com um padrão de teia de aranha.

Passado Editar

Arachne é conhecida como a mãe de todas as armas demoníacas. Seguindo as instruções encontradas dentro do Livro de Eibon, Arachne criou uma Arma Demônio, combinando a forma de mudança de poderes de uma bruxa, com um ser humano normal, e uma arma inanimada. Este foi, naturalmente, feito depois de matar a bruxa e o primeiro humano. Após isso, ela é caçada por não apenas suas colegas bruxas, mas logo pelo próprio Shinigami.

Durante sua batalha contra Shinigami, Medusa, sua própria irmã, traiu Arachne e deixou a perecer. Ela finalmente quebrou sua alma em pequenas aranhas que, 800 anos mais tarde, se recolheram e voltaram à forma de Arachne. No período compreendido entre estes dois eventos, essas inúmeras aranhas espalhadas por todo o mundo, reuniram informações em preparação para o retorno de Arachne.

Soul Eater Editar

Arachne emerge como as aranhas que ela mesma havia separado e se espalhou através das terras convocando e se reunindo nela;[2] a aparição e comprimento de onda de Arachne serve para lembrar Crona de Medusa. Giriko decide explicar a situação, mas ela não precisa de nenhuma, como ela tinha visto todo o mundo há 800 anos, espalhando suas aranhas. Ela sabe tudo sobre Soul Eater e Maka e sobre a criança de Medusa, Crona. Arachne faz uma diatribe afiado sobre a necessidade de Crona por amor. Este insulto só iria provocar raiva que leva Crona para atacar Arachne. Arachne facilmente bloqueia o ataque e ataca o rosto de Crona com o leque dobrável. Ela, então, ordena Giriko para apagar Crona. Giriko é logo interrompido por Justin Law, que agora batalha contra ele. Depois de um tempo de luta, Arachne se cansa e propõe que eles se retirem. Irritado que ele era incapaz de terminar sua batalha contra Justin, Giriko amargamente carrega Arachne para saírem.

Arco Operação Capturar Castelo Baba YagaEditar

Depois da ressurreição de Arachne, devido à loucura de Asura, Arachne vai para sua enorme organização "Arachnophobia" e começa sua "Formação Mágica". Arachne é descoberta mais tarde por Maka, Soul, e Medusa e dada como morto por razões desconhecidas - sugere-se que ela foi morta por Noah sob suas próprias ordens. Pouco depois, porém, Maka detecta a presença de Arachne dentro da mesma sala que contém seu corpo morto. Logo, Arachne torna sua presença conhecida como uma entidade de loucura e não mais limitada por seu corpo, na esperança de aliar-se com Asura (embora apenas para ganhar o poder desse para si). Como tal, ela tinha se tornado ainda mais poderosa, que nem mesmo Medusa poderia contê-la por mais de um instante. Maka, no entanto, consegue resistir ao seu ataque mental, que Arachne nota por ser causado pela percepção da alma e do comprimento de onda anti-demônio desta.

Como as duas lutaram, Soul, em seu quarto de espírito, é confrontado com o Pequeno Ogro mais uma vez, instando-o a invocar o sangue negro para ajudar Maka. No entanto Soul ressalta que isso só vai empurrá-los para a insanidade mais rápido e mostra as teias de aranha de Arachne sobre o quarto que ela está usando para atacar todos dentro do castelo. No entanto, ele inventa um modo de usá-los usando sua Ressonância da Alma por eles através de seu piano para contrariar o poder de Arachne. O plano funciona, permitindo Maka a ferir a forma desencarnada de Arachne. Eventualmente Arachne é derrubada enquanto Maka pé sobre ela com uma Witch Hunt evoluiu, citando que ela vai levar a alma de Arachne.

Poderes & Habilidades Editar

Arachne é sem dúvida uma das bruxas mais poderosas da série. Ela demonstrou maestria em seu poder, capaz de dividir sua alma em pedaços, um feito apenas aqueles com habilidade e conhecimento avançado podem fazer. Como suas irmãs, ela parece ser uma grande estrategista. É por causa de suas contribuições que a mais poderosa e sem dúvida a mais perigosa arma, Brew, foi criado. Ela também escondeu o Brew de Shinigami por séculos esperou pacientemente 800 anos para colocar seus planos em ação. Arachne também é uma bruxa sinistra e astuciosa, parecendo manipular a mente dos outros e manipulá-las a seu favor,[3] como ela rapidamente despachou Medusa depois de ganhar sua desencarnação no mangá. Como Medusa, apesar de seu comportamento, ela tem total desrespeito na maior parte pela vida de outras pessoas em geral e só mostra algum tipo de relação aos que são devotados a ela, como Giriko, Mosquito, e o Asura no anime. Seu desprezo é tão extremo, que ela prefere trair Eibon e matar aqueles de sua própria espécie. Arachne é capaz de liberar uma onda de insanidade depois de ganhar sua forma desencarnada, em que até mesmo Sid Barett e Mira Nygus tiveram dificuldade de dominá-la com a sua vontade.

Teia

Teais saindo de um Golem, com a alma de Arachne.

Apesar de especializada em luta à distância, ela ainda foi capaz de bloquear um ataque de uma Chrona enfurecida com seu leque com relativa facilidade e bateu nele/nela. Arachne tem a capacidade de colocar aranhas mágicas que emitem a partir de seu corpo em locais estratégicos e monitorar a área. Elas funcionam de modo semelhante a uma câmara de vigilância. Arachne pode criar teias que deixam uma pessoa imobilizada por uma quantidade desconhecida de tempo - possivelmente dependendo de quão forte é o alvo. Em sua forma desencarnada, parece que ela é capaz de produzir enormes quantidades dessas teias e lançá-las em seu oponente. No entanto, não se sabe se tem ou não o mesmo efeito, como Maka Albarna estava protegida.

Sinopse Editar

Frases Editar

  • (Para Medusa) "Rindo daquilo que não tem forma... Isso é o que chamo de ridículo. Medusa, eu não vou mergulhar você na insanidade... eu vou devorar a sua mente."[4]

Referências Editar

  1. Editora JBC: Soul Eater, Edição em Português (Brasil).
  2. Soul Eater mangá: Capítulo 25, páginas 32-33
  3. Soul Eater Anime, Episódio 48
  4. Soul Eater mangá: Capítulo 58, páginas 21-22